Partes Plásticas do carro, como limpar e cuidar
A limpeza de um carro nunca estará completa se não dermos atenção a esses itens. Veja como é simples cuidar dos plásticos deixando-os sempre com aspecto de novos.
Quando pensamos na conservação de nossos veículos esse item é muitas vezes deixado de lado e a solução futura é sempre remediar e tentar retirar o esbranquiçado e ressecamento resultante da falta de cuidado com partes plásticas.
Partes plásticas são divididas em duas categorias: externos e internos.
Plásticos internos é o tipo de material que temos contato direto no dia a dia, ou seja, onde depositamos os germes de nossas mãos quando sujas, o onde pegamos os germes e bactérias quando nossas mãos estão limpas. Algumas pesquisas dizem que o volante de um carro pode ser mais sujo que um assento de privada.
Plásticos internos como o do painel por exemplo, sofrem com o acumulo de poluição do dia a dia, poluição essa que entra pelos vidros e sistema de ventilação. Essa sujeira acumula sobre as superfícies do veiculo dando um aspecto ruim ao acabamento. Durante sua limpeza, um pano úmido com água não resolverá. Esses plásticos devem ser limpos com produtos destinados a isso, pois limparão profundamente eliminando sujeira, fungos e bactérias.
O uso de um multiuso ou limpador de painel irá garantir uma limpeza profunda da peça, que depois deverá passar por um processo de proteção, ou seja, ser hidratada. Alguns produtos possuem a função de limpar e proteger. A hidratação da peça irá garantir proteção contra ação do tempo e deixará a peça com aspecto de novo.
Para plásticos externos que sofrem mais com o contato direto com a sujeira e poluição, o processo de limpeza segue os mesmos padrões do interno, porem não visa eliminar bactérias, e sim limpar a peça profundamente para que ela seja selada com um hidratante, devolvendo o aspecto de novo e protegendo-a.
Depois de lavar o carro com shampoo, deve-se aplicar um multiuso limpa plásticos sobre a superfície plástica e esfregar com uma escova bem macia, retirando toda a sujeira dos poros. Após esse processo ele estará pronto para ser hidratado.
Partes plásticas não precisam de um tratamento constante em todas as lavagens. Na parte externa por exemplo, após o primeiro trabalho de limpeza e hidratação, ele pode ser mantido com água e sabão, e ser hidratado de acordo com a necessidade, ou seja, quando precisar de um novo brilho. Na parte interior, após uma limpeza mais profunda, os plásticos podem ser mantidos com um limpador multiuso bem diluído, para que não tire a proteção do hidratante. No caso de hidratar, pode ser feito conforme for notando a perda do acabamento.
Plásticos limpos e hidratados dão um acabamento todo especial a seu carro.
A Box conta com uma linha de alto rendimento e nós temos o melhor custo benefício do mercado! Fale com nosso time de vendas chamando agora no whatsapp no rodapé da página.
EQUIPE BOX 21
Fonte: ART WAX